Goiás: Buzinaço marca estreia do pedágio

12:39 0 Comments A+ a-


O cenário na manhã de estreia da cobrança da tarifa na praça de pedágio de Goianápolis, na BR-060, entre Anápolis e Goiânia, ontem, era de longas filas. A inoperância de quatro cabines, duas em cada sentido, por problemas no sistema eletrônico, sobrecarregou as demais cancelas, gerando espera e irritação.

Segundo o diretor presidente da Triunfo Concebra, Ademir Sanches, as quatro cabines trabalharam normalmente até a troca do primeiro turno, às 6 horas. “Embora tenhamos realizados testes ao longo dos últimos dias é um problema mecânico e infelizmente aconteceu”, diz.

Ele explica que o mesmo não ocorreu nas demais praças – Professor Jamil e Itumbiara, na BR-153, e Alexânia, também na 060). Funcionários da empresa da área de tecnologia passaram toda a manhã tentando resolver o problema. No total, são vinte cabines manuais e seis automáticas nos dois sentidos.

Segundo Ademir, em casos semelhantes, se a fila atingir 400 metros de extensão, obriga a concessionária a liberar as cancelas e a cobrança. A reportagem apurou que as filhas atingiam cerca de 150 metros, gerando uma demora média de seis a oito minutos.

Buzinaço

Uma forma encontrada pelos motoristas de demonstrar a insatisfação foi um buzinaço, puxado, sobretudo, por caminhoneiros. “Isso é um absurdo. Eles precisam colocar pessoas mais preparadas e em maior número para trabalhar. Pagar pedágio dessa forma, não dá”, disse o vendedor Cleber Oliveira.

Segundo Ademir Sanches, é natural que no primeiro dia os funcionários se sintam inseguros para retornar o troco aos motoristas, aumentando o tempo de atendimento. Ele orienta aos condutores buscarem as empresas parceiras com a concessionária para contratarem os serviços de cobrança automática. Sem Parar, Connect Car e a AutoExpress estão operando nas rodovias.

Fonte: Jornal O Popular