Segurança: Estado inaugura Centro de Triagem no Complexo Prisional de Aparecida
Espaço vai receber detentos de delegacias
Representando o governador Marconi Perillo, o secretário de Segurança Pública de Goiás, Joaquim Mesquita, inaugurou hoje (23/12) o Centro de Triagem Regional no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.
A estrutura, conforme destacou o secretário em entrevista coletiva, é resultado de uma parceria entre as secretarias de Administração Penitenciária e Justiça (SAPeJUS) e de Segurança Pública (SSP).
"Esse espaço conta com 212 vagas que vão abrigar os presos que hoje estão em delegacias da Polícia Civil de Goiânia e de Aparecida de Goiânia", informou o secretário, destacando que a transferência dos detentos já seria iniciada nesta tarde. A obra de construção, segundo a SAPeJUS, custou R$ 6 milhões e demorou 12 meses para ser concluída.
Dividida por áreas, o centro conta com uma delegacia de capturas, alojamento de agentes e duas alas com 22 celas cada, sendo 20 coletivas e duas adaptadas para pessoas com necessidades especiais. O espaço conta ainda, entre outras coisas, com dois pátios de sol, uma cela de inclusão e outra de exclusão, muralha com seis metros de altura e quatro guaritas de vigilância.
Fonte: A Redação (Adriana Marinelli)