O governo de Goiás lança um programa habitacional que vai beneficiar 80 mil servidores estaduais

11:13 4 Comments A+ a-


Cerca de 80 mil dos mais de 153 mil servidores públicos estaduais poderão contar com os benefícios do programa de Atendimento Habitacional do Governo de Goiás para a aquisição de imóveis através de financiamento com recursos do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. O Governo de Goiás, através da Agência Goiana de Habitação-Agehab, vai lançar o programa nesta quarta-feira, dia 12, às 9 horas, no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

A presidente da Agehab, Silmara Vieira, informou que os empreeendimentos estão localizados em bairros urbanizados, dispõem de infraestrutura completa, equipamentos sociais como escolas, postos de saúde, áreas para lazer e esporte e estão integrados à rede de transporte coletivo. " O governo do Estado, por meio do programa Moradia Digna, tem a preocupação de promover habitação de interesse social de forma planejada, pensando moradia no constexto da cidade", explicou Silmara.

Silmara Vieira destacou a qualidade constrututiva e o projeto arquitetônico dos apartamentos e casas, informando que os imóveis estarão sendo comercializados ainda este mês. Nesta primeira etapa, cerca de 4 mil unidades habitacionais estarão disponíveis, em Goiânia.

Para garantir o acesso do servidor estadual à casa própria, a Agehab, em parceria com o Governo Federal e empresários da construção civil, cria condições especiais de financiamento com subsídios equivalentes a até 20% do valor do imóvel, considerando os benefícios do programa Moradia Digna.

O programa está aberto à participação de todos os servidores estaduais, mas tem atendimento prioritário aqueles que comprovarem renda familiar variando entre três e dez salários mínimos.

Fonte: Goiás Agora

4 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
12 de maio de 2010 às 20:12 delete

Fico feliz com mais um programa para beneficiar nós servidores públicos, mas poderemos escolher qualquer casa ou bairro? qualquer construtora poderá se filiar ao programa? aparecida também entrará no programa?
espero resposta
grata

Reply
avatar
Amanda
AUTHOR
19 de maio de 2010 às 09:09 delete

O atendimento prioritário é para quem não é servidor publico?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
10 de junho de 2010 às 12:42 delete

eu sou um servidor publico,e pergunto esse programa e para todo estado de goias.e como faço pra entra nesse programa.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
18 de junho de 2010 às 14:13 delete

este programa estará disponivel para a cidade de catalão-goiás?e a partir de quando?sou servidor público,grato.

Reply
avatar