CBF ameaça excluir sedes de 2014. Goiânia Pode ser Sede de 2014
Preocupados com atrasos, CBF e Ricardo Teixeira já cogitam mudança de algumas das sedes do Mundial
Em reunião com os representantes das 12 cidades que vão abrigar jogos da Copa do Mundo de 2014, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deixou claro o seu temor com os atrasos nas obras e ameaçou excluir algumas das sedes do Mundial que ocorrerá no Brasil. De acordo com o que o jornal Folha de S. Paulo divulgou nesta terça-feira, o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, está descontente com a demora para iniciar as reformas nos estádios do País e já cogita fazer "cortes" caso o cenário não mude nos próximos dias.
Insatisfeito com os atrasos, Teixeira pediu agilidade e ameaçou excluir a partir do segundo semestre algumas das cidades na realização da Copa das Confederações, evento que serve como teste para o Mundial e ocorrerá em junho de 2013. Para garantir o direito de realizar o torneio, as arenas terão que estar prontas em dezembro de 2012, mas as garantias devem ser dadas pelos municípios até o final de junho, com pena de perder o direito de realizar a Copa. Excluídos inicialmente, Goiânia e Belém podem ser beneficiadas pela demora e serem incluídas no projeto, segundo o jornal.
Fonte: Esporte Terra
2 comentários
Write comentáriosNão é torcendo pela desgraça alheia, mas se algumas cidades não estão cumprindo com o cronograma, tem mais é que serem cortadas mesmo e dar espaço para outras. Ainda mais Goiânia, que já possui uma infra-estrutura de certa forma, consolidada. Existem algumas coisas a serem feitas por aqui, mas nada tão monstruoso que não se possa fazer. Claro que vai depender muito da competência da Prefeitura e Estado e da mobilização da população. Vamos torcer!!!
ReplyPelo amor de Deus, os políticos já tem qe estar com um pé a frente; fazendo já a reformulação do estádio de preferencia um Novo e não o Serra, vamos deixar ele qetinho. Faltou arrojo e cores no projeto ficou uma coisa pálida, os render´s com tudo branco. Goiânia tem tudo pra levar essa, e ela num perdeu nem prá Cuiabá, nem Manaus, Brasília e nem ninguém, e sim pra ela msm. Culpa desses políticos irresponsáveis e desprovidos de audacia e responsabilidade. E a cima de tudo União, pq ela é qe faz a força.
Reply