Nova Zelândia quer investir em Goiás
Empresários da Nova Zelândia podem fazer investimentos em Goiás, principalmente no segmento da pecuária do leite. A informação foi dada hoje pelo embaixador daquele País no Brasil, Mark Trainor, durante reunião na Secretaria do Planejamento. Participaram do encontro com o embaixador o secretário do Planejamento Oton Nascimento Júnior, o coordenador de Conselhos do Estado, Ivan Marques, e o assessor econômico, Jeferson de Castro Vieira.Após assistir a um vídeo sobre o desenvolvimento de Goiás e os investimentos que vêm sendo feitos no Estado, principalmente no segmento da logística, Mark Trainor pediu informações sobre o Fundo Constitucional do Centro-Oeste.
Prioridades
O embaixador neozelandês também quis saber quais as prioridades do Estado na área de investimentos, em especial os empreendimentos financiados com recursos do FCO. O secretário Oton Nascimento explicou que no segmento rural, as prioridades são os projetos de integração rural, como já ocorre nos setores de avicultura e suinocultura, além do apoio ao aumento da produção de carne bovina e leite. Já no setor empresarial, o Estado prioriza os investimentos em indústrias que estejam ligadas de alguma forma às matérias-primas produzidas no Estado, dentre elas grãos, leite, carnes, cana-de-açúcar e outras.
Ao final do encontro, indagado sobre a possibilidade das empresas neozelandesas investirem em Goiás, Mark Trainor disse que na região de Anápolis já existe um empreendimento montado por empresários daquele País, financiado com recursos do FCO. Trata-se de uma fazenda de produção intensiva de leite, com pastejo irrigado por pivô central. Ele também admitiu que grupos industriais do setor lácteo poderão fazer investimentos no Estado.
Fonte: Goiás Agora