Missão de Goiás à China será realizada de 5 a 16 de abril
A nova missão do Governo de Goiás à China foi confirmada para o período de 5 a 16 de abril. Inicialmente a data da viagem estava marcada para 2 a 13 do mesmo mês. A comitiva goiana deve ser integrada por 20 pessoas, a maioria empresários e produtores rurais, além de dirigentes de entidades de classe, representantes da administração pública estadual e gestores municipais.Esta será a terceira missão de Goiás à China, de uma série de cinco viagens que devem ser realizadas até o final do ano. Nas duas primeiras viagens foram mantidos contatos com autoridades do Governo chinês, empresários e representantes oficiais do Brasil no País. Agora a missão terá caráter mais técnico, com o objetivo de fechar negócios e firmar parcerias de investimentos. A comitiva goiana vai participar de rodadas de negócios e fazer visitas técnicas a instituições governamentais.
Expansão da soja
Segundo o secretário do Planejamento e Desenvolvimento, Oton Nascimento, o apoio do Governo Federal para a realização da missão, por meio do Ministério da Agricultura, fundamental para Goiás, isso porque estarão envolvidas também instituições como a Agência de Promoção de Exportação e Investimentos em Pequim, a Embaixada do Brasil na China e a Embaixada da China no Brasil.
Além dos objetivos da iniciativa privada, o Governo de Goiás vai apresentar ao Governo chinês o projeto de expansão da soja ao longo do trajeto da Ferrovia Norte-Sul, com o objetivo de obter financiamentos para sua viabilização. As negociações com essas instituições já começaram nas missões realizadas pelo Estado em maio e setembro do ano passado.
Fonte: Goiás Agora
1 comentários:
Write comentáriosMto bom este blog, somente noticias boas, e agora investimentos estrangeiros no estado, tudo isso é mto bom. GOIAS, goiania crescendo.
ReplyPARABENS AO BLOG