Paulo Garcia suspende comissão para estudar OS em Cais
O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), determinou a suspensão dos trabalhos de comissão especial para definir ritos para a contratação de organização social (OS) para administrar o Cais Novo Horizonte.
A portaria publicada pela Secretaria Municipal de Saúde no dia 4 de fevereiro criando a comissão provocou críticas da executiva municipal do PT, que alega que o partido é contrário à terceirização das gestões na saúde e educação. O partido havia solicitado na quinta-feira reunião com o prefeito para ouvir explicações.
A prefeitura, que divulgará nota sobre o assunto, afirma que não há intenção de discutir OS em Cais agora.
Veja a nota divulgada pela Prefeitura:
"O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, determinou a suspensão do edital de implantação de OS no Cais Novo Horizonte. Hoje existem no município serviços por meio de OS, que são o Teleconsulta e o desenvolvimento de sistemas de regulação, comandados pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano( Idetech), implantados na administração anterior. A Secretaria Municipal de Saúde discutia apenas a possibilidade de ampliar algumas ações administrativas por organização social em Goiânia."
***
Email: fabiana.pulcineli@opopular.com.br
Twitter: @fpulcineli
Facebook: FabianaPulcineli
Fonte: Jornal O Popular