Orçamento da prefeitura de Goiânia será 10% maior
A prefeitura de Goiânia terá em seu orçamento para o próximo ano R$ 2,4 bilhões, o que representa aproximadamente 10% a mais que o valor estipulado para 2010. A previsão orçamentária foi apresentada em audiência pública na Câmara Municipal de Goiânia, pelo secretário municipal de planejamento, Sebastião Ribeiro, na manhã desta terça-feira (16).
Segundo ele, cerca de 60% desse montante virá do próprio tesouro municipal e o restante, de outras fontes, como recursos da saúde, da previdência e convênios com o governo federal.
Na Câmara, a polêmica ficou por conta do direito que o prefeito Paulo Garcia (PT) tem de remanejar 30% dos recursos de uma área para outra, o que foi questionado pelo vereador oposicionista Elias Vaz (PSOL).
Para o vereador Agenor Mariano (PMDB), o remanejamento é benéfico, pois permite ao gestor melhor aplicação do dinheiro público. O orçamento municipal ainda deve ser aprovado em plenário pela Câmara Municipal.
Segundo o cronograma do relator do orçamento, Clécio Alves (PMDB), os vereadores têm até 17 de novembro para apresentação de emendas ao Orçamento/2011. No dia 23 de novembro, está prevista uma Reunião da Comissão Mista para apresentação do Relatório e Votação, e nos dias 24 e 25 de novembro, a votação no plenário.
Fonte: Goiás Net