Revitalização da Avenida Rio Verde começa em 15 dias

18:48 0 Comments A+ a-


Em um prazo de 15 dias deve ser iniciado o recapiamento do asfalto da Avenida Rio Verde, em Aparecida de Goiânia. A medida faz parte do projeto de revitalização da via, que fica na divisa entre aquela cidade e Goiânia. Além da pavimentação, a obra contempla sinalização, calçadas, paisagismo e iluminação. O projeto apresentado na manhã de ontem pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, e da Capital, Paulo Garcia, está estimado no valor de R$ 7,6 milhões. A execução será feita por meio de convênio entre as duas administrações.

Paulo Garcia afirma que a decisão de revitalizar a avenida é das duas administrações e observa que o convênio entre os municípios está sendo finalizado. Ele declara que a obra será feita por administração direta, com recursos oriundos das prefeituras e sem a necessidade de licitação. O processo licitatório só será realizado caso seja necessário e para a compra de materiais e insumos, afirma o prefeito da Capital. “Vamos fazer tudo em conformidade com a legislação. Além da revitalização urbanística e arquitetônica desse espaço, vamos procurar dar maior fluidez a esta arterial extremamente importante pra o trânsito das cidades”, ressalta.

O prefeito de Aparecida de Goiânia observa que a revitalização da Rio Verde é medida importante para todo o Estado, pois se trata de uma avenida onde passam milhares de pessoas todos os dias. Maguito Vilela lembra ainda que a avenida faz a ligação de duas importantes rodovias, a BR-153 e BR-060. “A Rio Verde é uma grande avenida de pista dupla, mas faltam detalhes para ser melhorada. A revitalização é importante para as duas cidades. Todos ganham”, acrescenta.

Magito salienta que as duas prefeituras vão realizar a obra o mais rápido possível e lembra que tudo será feito a um valor razoável, pois será dividido entre as duas administrações. O prefeito daquela cidade afirma que as duas prefeituras têm equipes preparadas para recapiamento estrutura para fazer, iluminação. “A revitalização preço compatível com as nossas dificuldades e a população ganhará com essa revitalização”, diz.

Projeto

A primeira etapa do projeto vai contemplar 16 quilômetros da Rio Verde (totalizando os dois sentidos). O secretário de Infraestrutura de Aparecida de Goiânia, Mário José Vilela, revela que o projeto engloba ainda a implantação de uma nova arborização, ajardinamento do canteiro central e a construção de uma ciclovia. Além da instalação, em toda a extensão da via, entre a Vila Brasília e a Rodovia GO-040, no Setor Garavelo, de um moderno sistema de iluminação pública.

“Além de deixar a Rio Verde muito mais bonita, a intervenção vai proporcionar melhores condições para o tráfego de veículos e segurança para pedestres e ciclistas”, afirmou Mário Vilela. Segundo ele, início a duplicação da avenida, no trecho ao lado dos Correios, entre o Parque Amazônia e a Vila Brasília até a Avenida Tapajós, está entre as obras do início do projeto.

Fonte: Jornal O hoje