Interditado viaduto da T-63

22:31 0 Comments A+ a-


Uma rachadura de 20 metros de extensão motivou a interdição, no fim da tarde de ontem, da via superior do Viaduto da T-63, localizado na antiga Praça do Chafariz. Por volta das 16h30, o secretário municipal de Infraestrutura, Leodante Cardoso, recebeu a notícia e mobilizou bombeiros, engenheiros e representantes da Agência Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (AMT) para ajudar na operação. Segundo ele, a obra de restauração do asfalto começaria ainda ontem à noite. “Os operários da empresa responsável passarão a noite aqui”.

O diretor do Departamento de Obras Especiais da Prefeitura, Márcio Correa, acredita que o motivo da rachadura seja uma infiltração de origem, ainda, desconhecida. “O complicado, agora, é localizá-la”. Ele explica que o solapamento ocasionado pela água pode ter puxado o tecido de asfalto.

A obra, ainda, está na garantia, que é de cinco anos. A Construtora Delta, responsável pela construção, encarregará pela reforma e investigação da causa. A previsão do secretário Leodante Cardoso é que a intervenção dure em torno de 30 dias.

Transito:

A AMT interditará toda a via superior e a alça lateral esquerda, sentido Nova Suíça – Pedro Ludovico. “Inicialmente, os desvios serão os mesmos de quando a obra estava em andamento”, explica o diretor de fiscalização de trânsito, Vicente José Machado.

Para quem vier da Nova Suíça, sentido Pedro Ludovico, terá de subir na Avenida T-4, virar à esquerda na T-13 e descer a S-1, continuação da Avenida 85. Quem vier no sentido contrário, Pedro Ludovico – Nova Suíça terá de subir a Avenida 85, entrar na T-65, descer na Avenida T-4 e, enfim, ter acesso à T-63.

Fonte: Jornal O Hoje