Prefeito e Governador vão Discutir Concessão do Eixo Anhanguera

12:25 0 Comments A+ a-


O pedido da Metrobus para prorrogação da concessão do Eixo Anhanguera por 20 anos, renovável por mais 20 anos, continua parado na Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) da Região Metropolitana de Goiânia, onde foi apresentado em agosto do de 2009.

As discussões avançaram pouco no ano passado, houve um desentendimento sobre a quem pertence o patrimônio da empresa (Estado e Município reivindicam os bens) e ficou acertado que o assunto será decidido politicamente, entre o governador Alcides Rodrigues e o prefeito Iris Rezende. “Estamos aguardando o acerto entre eles”, diz o presidente da CMTC, Marcos Massad. “Pessoalmente, já presenciei o prefeito sugerir umas cinco vezes ao governador que resolvam logo o assunto”, diz.

A concessão da Prefeitura de Goiânia para a Metrobus vencerá em 31 de dezembro deste ano. A Metrobus apresentou o pedido de prorrogação, mas a CMTC quer condicioná-lo à garantia de que serão feitos os investimentos necessários no Eixo Anhanguera, que diariamente transporta entre 180 e 200 mil usuários.

Só com ônibus serão necessários cerca de R$ 120 milhões. Para a expansão da linha até o Jardim das Oliveiras, em Senador Canedo, e o Conjunto Vera Cruz, na saída para Trindade, serão necessários entre cerca de R$ 220 milhões”.

Fonte: O Popular