Goiânia registrou neste domingo madrugada mais fria desde 2003, segundo site
Temperaturas podem se elevar em Goiás, mas continua friozinho pelos próximos dias.
A capital goiana registrou neste domingo (7/7) a madrugada mais fria, com 9ºC, desde o ano de 2003, quando computou-se 8,3ºC, de acordo com o Instituto ClimaTempo. A temperatura mais baixa registrada este ano em Goiânia havia sido 13,7°C, no dia 17 de junho. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a massa de ar frio deve continuar sobre Goiás pelos próximos dias.
Conforme a publicação, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Cuiabá, Brasília, Rio Branco e Porto Velho também registraram recordes de frio nesta madrugada. A capital carioca também está entre as cidades que registaram temperaturas mais baixas no país.
Em Goiás, diversas cidades registraram temperaturas abaixo dos 5ºC, sendo elas: Jataí 2,6ºC; Morrinhos 2,9ºC; Rio Verde 3,1ºC; Itumbiara 3,7ºC; e São Simão 4,4ºC.
Temperaturas baixas em Goiânia nos próximos dias
A intensa onda de frio chegou em Goiânia acompanhada por uma breve chuva ocorrida entre os dias 6 e 7 de julho. Segundo a previsão, nas capitais do Centro-Oeste, do Sul, Acre, Rondônia e São Paulo, a tendência é de elevação da temperatura a partir desta segunda-feira (8/7), mas ainda assim o tempo frio permanece por pelo menos até o fim da semana.
O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), informou que a massa de ar polar que chegou ao estado começa a perder a intensidade, mas continua frio no início desta semana. De acordo com o Inmet, até a próxima sexta-feira (12/7), as temperaturas variam de 8ºC de mínima e 30ºC.
Fonte: Dia online