Projeto do aeroporto de Aparecida de Goiânia será apresentado neste sábado
Aeródromo ocupará 209 hectares
O projeto do aeroporto de Aparecida de Goiânia será apresentado neste sábado (23/6) no All Park, primeiro condomínio fechado do Centro-Oeste para indústrias e empresas, situado na parte Leste da cidade. Na ocasião, o heliponto e o galpão modelo do empreendimento serão inaugurados.
O aeródromo ocupará 209 hectares, onde estão previstos hotel, pista para pouso e decolagem com 2 mil metros, estação de embarque e desembarque, helicentro, posto para abastecimento, pista de acesso aos hangares (taxiway), Fixed Base Operator (FBO) completo para assistência aos proprietários de aeronaves e estacionamento para visitantes.
O lançamento comercial está previsto para o final do segundo semestre deste ano, quando serão ofertados 489 lotes com área média de 1 mil m2 cada, voltados para a construção dos hangares particulares, empresas de manutenção, comércio, oficinas, compra/venda e aluguel de aeronaves.
“O All Park é o primeiro produto de um Masterplan. A continuidade é o Antares Polo Aeronáutico, que deve ter suas obras iniciadas em abril de 2019. Já o começo das operações é planejado para 2021. Serão investidos no Antares cerca de R$ 100 milhões”, revela Romeu Neiva Junior, diretor da Innovar Urbanismo, empresa integrante do grupo empreendedor do Antares e responsável pelo All Park. E acrescenta: “Quando entrar em plena atividade, o Antares e o All Park devem gerar, juntos, cerca de 5 mil empregos”.
All Park
Entregue em 2016, o All Park conta com área total de 600 mil m², dispondo de lotes que variam de 1 mil a 8.840 m². O condomínio conta com segurança 24 horas, vias largas para trânsito e manobras de veículos de cargas, pátio de carga e descarga, balança para pesagem de caminhões, sistema de facilities (mix de conveniência, praça de alimentação, clube de compras, sala de treinamento, posto bancário, correios) e estacionamento para carros, motos e caminhões.
Fonte: A Redação