Aeroporto de Anápolis terá R$ 30 milhões

13:19 0 Comments A+ a-


O governo estadual vai investir R$ 30 milhões nas obras de construção do novo aeroporto de cargas de Anápolis. O anúncio foi feito ontem pelo governador Alcides Rodrigues, em Anápolis, onde visitou obras em construção pelo Estado. O governador disse que o aeroporto é fundamental para Goiás e para o Centro-Oeste, porque consolida os modais logísticos de transportes, quais sejam a as ferrovia Norte-Sul e Centro-Atlântica, as rodovias federais e estaduais já existentes e em breve o aéreo, com a construção do aeroporto de cargas.

Alcides disse que os recursos a serem aplicados, até o fim do ano, já garantidos no orçamento, representam 30% do valor total. Segundo ele, pela importância da obra, não há dúvida que o próximo governador dará continuidade. Estiveram presentes também o prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, o presidente da Câmara Municipal, Sírio Miguel Rosa da Silva, o secretário do Planejamento e Desenvolvimento, Oton Nascimento Júnior.

Alcides recomendou ainda ao prefeito e ao secretário do Planejamento que retomem os contatos com o governador do Amazonas, Omar Aziz, que foi reeleito, para acelerar as negociações relacionadas com a instalação de entreposto da Zona Franca de Manaus em Anápolis. Protocolo de intenções com esse objetivo foi firmado pelos dois Estados há dois anos. Contudo, a falta do aeroporto acabou retardando as negociações.

Gomide agradeceu ao governador pelo empenho em implantar a obra, lembrando que todo o empresariado de Anápolis anseia por este benefício. Ele ressaltou também que o aeroporto representa o terceiro modal logística do município, que já conta com ferrovias e rodovias. A nova pista terá três mil metros de extensão por 30 metros de largura, além de instalações adequadas para recebimento, classificação, armazenamento e embarque de mercadorias.

Ainda em Anápolis, Alcides e visitou as obras do Programa de Alfalto nas Cidades e o Centro Federal de Educação Tecnológica, em construção pelo governo federal. (Da Redação)

Fonte: Jornal o Hoje