Prefeitura Lança Iluminação Especial Para Copa do Mundo
As 135 lâmpadas que iluminam as três torres da Praça do Ratinho foram substituídas por lâmpadas nas cores verde, amareloe e azul. Dentro das torres foi colocado, ainda, um cordão com 50 strobs, um tipo de iluminação eletrônica especial
Goiânia está no clima de Copa do Mundo e, para colorir ainda mais a cidade de verde e amarelo, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia Municipal de Urbanização de Goiânia (Comurg), lançou uma iluminação comemorativa.
O prefeito Paulo Garcia, o presidente da Comurg, Luciano de Castro, secretários da administração municipal e demais autoridades participaram do Lançamento, que aconteceu na noite da última quinta-feira, 10, na Praça Latif Sebba (Praça do Ratinho).
As 135 lâmpadas que iluminam as três torres da Praça do Ratinho foram substituídas por lâmpadas nas cores verde, amareloe e azul. Dentro das torres foi colocado, ainda, um cordão com 50 strobs, um tipo de iluminação eletrônica especial que brilha como flash. Para deixar a Praça ainda mais festiva foram colocadas duas bolas infláveis gigantes com iluminação interna.
Outros pontos da capital também receberam a iluminação especial. No Viaduto José Alves de Queiroz (na Avenida T-63), duas faixas de 40 metros, nas cores verde e amarelo, já dão um colorido brasileiro a paisagem. Bolas infláveis iluminadas também decoram o local.
Na Praça Tamandaré, 86 bandeiras do Brasil compõem a decoração. Sendo quatro medindo 2,60mx1,80m e as demais 0,70cmx1,20m. As bandeiras foram instaladas nos aros sobre a Avenida Assis Chautebriand.
Praça do Ratinho
O Lançamento da Iluminação Especial da Copa foi realizado em um dos pontos mais tradicionais da capital. O Viaduto Latiff Sebba, mais conhecido como Viaduto da Praça do Ratinho construído em 2007. Possui três prismas de 56 metros com estrutura tubular revestida dos chapas metálicas apontando para as regiões leste, oeste e sul de Goiânia. Eles foram inspirados nos três marcos de madeira fincados pelo arquiteto Atílio Correia Lima, que elaborou o projeto urbanístico de Goiânia em 1933. As direções apontadas serviram como referência na época da construção da cidade para o traçado de seus bairros.
Reportagem: Mélany Bessa
Foto de: Domingos Elias