Grupo realiza o 1º Censo LGBT de Goiânia
Levantamento quer mapear população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transgêneros e transexuais da capital goiana
O Grupo DiverCidade realiza, até o dia 3 de julho, o primeiro censo de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transgêneros e transexuais da capital goiana, intitulado de 1º Censo LGBT de Goiânia.
O objetivo do levantamento é recolher dados geográficos para aferir a população LGBT goianiense e, assim, forçar a criação de políticas públicas contra a discriminação e a violência LGBT.
Segundo informa o grupo, que é liderado pelo coordenador de Politicas de Assistência Social Para a População LGBT da Prefeitura de Goiânia, Adriano Ferreto, os dados serão tratados com “o mais absoluto sigilo” e informações pessoais não serão divulgados.
Para participar, é preciso ter 15 anos ou mais, ser residente de Goiânia e, claro, ser lésbica, gay, travesti, transgênero ou transexual. O pequeno questionário está disponível online e quem participa concorre, automaticamente, a um sorteio de um iPhone 5S.
O sorteio será realizado ao vivo, auditado pela Superintendência de Proteção dos Direitos do Consumidor de Goiânia (Procon Goiânia), e informações poderão ser solicitadas para confirmação do ganhador.
Fonte: Jornal Opção