Relatório aponta prioridades para Goiânia sediar jogos da Copa 2014
Goiânia tem 80% de chance de ser escolhida para sediar os jogos da Copa de Futebol em 2014. A avaliação é do presidente da Goiás Turismo e do Comitê Executivo da Copa 2014 em Goiânia, Barbosa Neto, ao receber agora à tarde junto com o secretário municipal de Turismo, Euler de Morais, relatório contendo o levantamento das prioridades para que Goiânia seja eleita, em concorrência direta com Natal (RN), Florianópolis (SC) e Cuiabá (MT). O anúncio da capital que irá sediar os jogos deve ser feito pela Fifa no dia 31, deste mês, na cidade de Nassau, nas Bahamas.
O relatório denominado Plano Executivo – Projeto Goiânia 2014 indicou 26 projetos como prioritários dentre os 257 apresentados por secretarias e órgãos dos governos estadual e municipal para serem executados até o ano da Copa no Brasil. O principal, de acordo com o documento final, é a reforma e ampliação do Aeroporto Santa Genoveva. O investimento previsto para a execução da obra é de R$ 260 milhões divididos entre os governos Federal e Estadual e Ministério do Turismo.
Melhoria na distribuição de energia elétrica, do transporte coletivo, do trânsito e da rede hoteleira em Goiânia e no Estado também estão entre as 26 obras consideradas necessárias pelo Plano. Segundo Barbosa Neto cursos de especialização já estão disponíveis para taxistas, porteiros, motoristas de coletivos e outros profissionais de contato direto com turistas, visitantes e atletas. “Vamos ter aqui taxistas, garçons e motoristas falando inglês”, garante.
Fontes: Goiás Agora