Projeto de reforma do Estádio Serra Dourada - Copa de 2014
Os projetos programados para dotar Goiânia da infraestrutura necessária para sediar a Copa do Mundo de 2014 totalizam investimentos de R$ 6 bilhões.
De acordo com o Comitê Executivo Goiânia na Copa 2014, são cerca de 270 projetos nas áreas de transportes, saúde, segurança, turismo, esporte e lazer, saneamento, meio ambiente, energia e rede hoteleira.
Um dos mais importantes é o projeto do novo Estádio Serra Dourada. A obra está orçada em R$ 180 milhões e vai contar com investimento de oito grupos da iniciativa privada. O novo estádio terá o gramado rebaixado em 2,5 metros, ganhará um anel de acesso externo, além de cobertura das marquises e um gigantesco anexo para realização de eventos durante a Copa.
Também estão previstas a construção de viadutos, duplicação de ruas e estradas, melhorias da capacidade de saneamento e de fornecimento de energia, melhor estrutura de segurança e de saúde, além de ações de capacitação da rede hoteleira e de exposição do potencial turístico da região.
Dados:
Capacidade atual: 50000 pessoas.
Capacidade Futura: 45000 pessoas.
Principais Obras: reforma das arquibancada, cobertura, estacionamento.Investimento: 90 milhões
Investidor: Governo de Goiás, tentativa de parceria público-privado.
Turismo: Em comparação a quase vizinha Brasília, tem uma rede hoteleira pequena e quase toda voltada para o turismo de negócios. Não há nenhum hotel muito confortável.
Fotos:
Fonte: Agecom