Depois de bater novo recorde de temperatura, Goiânia promete semana escaldante

22:26 0 Comments A+ a-


O último domingo (23) foi o dia mais quente do ano na capital; Inmet emitiu alerta de perigo para a baixa umidade na cidade.

A cidade de Goiânia conseguiu um novo feito: bater outro recorde de temperatura no ano. O último domingo (23) foi considerado o dia mais quente de 2018 com os termômetros marcando 38,5ºC.

O último título tinha sido batido no dia 12 de setembro, quando a temperatura chegou a 38°C. Já o recorde de todos os tempos foi registrado em 17 de outubro de 2015 com 40,4°C.

Mas pensa que acabou? A semana promete ser escaldante, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As altas temperaturas devem continuar nos próximos dias, inclusive com possíveis novos recordes pela frente.

Alerta

Como se a onda de calorão não bastasse, o tempo seco volta com força neste início de primavera. Para hoje, por exemplo, o Inmet emitiu um alerta de perigo pela baixa umidade do ar, que varia entre 20% e 12% em Goiânia.

Já a temperatura para a cidade, até o início da tarde desta segunda-feira (24), já bate na casa dos 37,6°C.

Chuva? Quando?

A possibilidade de chuva não está totalmente descartada, segundo a chefe do Inmet em Goiás Elizabete Alves. A especialista conta que há um cenário muito instável com a superfície muito seca, mas com umidade em altitude. “Essa condição pode favorecer chuvas repentinas, com pancadas isoladas. Isso no Estado inteiro. Na região Norte de Goiás, hoje, por exemplo, registramos chuva, tanto em Posse, quanto em Porangatu”, destaca.