Vereador diz que obras correm risco de serem abandonadas em Goiânia
Informação teria sido dada pelo próprio secretário de Educação, Marcelo Costa. Área é um das que mais possui construções em andamento
O vereador Alysson Lima (PRB) disse durante sessão da Câmara Municipal de Goiânia, que existe a possibilidade de que algumas obras paradas sejam abandonadas pela prefeitura. A informação teria sido repassada a ele pelo próprio secretário de Educação do município, Marcelo da Costa.
“A situação é preocupante. Temos mais de 40 obras paradas no município, gerando gastos desnecessários e transtorno para a população. E agora, o próprio secretário disse a mim em audiência que algumas delas podem ser abandonadas pela prefeitura”, discursou na tribuna. A área da Educação é uma das que mais acumula obras paradas no âmbito da prefeitura de Goiânia.
O vereador cobra dos demais parlamentares a indicação de nomes para compor a Comissão Especial de Inquérito (CEI) proposta por ele para investigar a questão. “A criação dessa comissão já foi apresentada há três meses e até hoje não começou os trabalhos. Peço que os líderes de bancada ou o presidente [Andrey Azeredo (MDB)] faça as indicações dos nomes o quanto antes”, asseverou.
Alysson completou dizendo acreditar que a demora na instalação da CEI tem cunho político. “Essa comissão já incomoda antes mesmo de ser criada. Hoje tudo me leva a crer que essa demora na indicação por parte dos líderes de partidos e bancadas só pode ser proposital”, acusou.
O Jornal Opção entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (SME) para confirmar se o secretário realmente fez tal declaração e a matéria será alterada assim que obtiver resposta.
Fonte: Jornal Opção