Construção de trincheira na Avenida São Paulo, em Aparecida de Goiânia, deve custar R$ 17 milhões e durar seis meses

23:46 0 Comments A+ a-


Viaduto será construído no cruzamento das avenidas São Paulo, Rudá e Tapajós. Motoristas avaliam que intervenções são necessárias no trânsito da região.

A construção do viaduto na Avenida São Paulo, em Aparecida de Goiânia, deve custar R$ 17 milhões. A previsão é de que a obra comece até maio e dure seis meses.

“Temos ali um ponto de grande conflito de trânsito. A trincheira vai desafogar o tráfego em toda a região, tanto em Goiânia quanto Aparecida. É um ponto essencial”, disse o secretário de Infraestrutura de Aparecida de Goiânia, Mário Vilela. Viaduto ocupará 700 metros da Avenida São Paulo

A trincheira será construída na altura da São Paulo com a Avenida Rudá, que, após o cruzamento, se chama Tapajós. A partir do ponto central de encontro das vias, haverá intervenções em uma distância de até 350 metros para cada sentido.

A obra foi licitada e será custeada com verba do governo federal. Já foram retirados postes de energia e feitas intervenções para que os consumidores não sejam prejudicados.

No entanto, empresas de telefonia e internet ainda precisam fazer intervenções para que a construção da trincheira comece. Devido à esta pendência, a obra só deve iniciar em maio, quase um mês depois da previsão inicial.

“Estamos dependendo das empresas para a retirada de cabeamentos óticos e notamos uma certa morosidade destas empresas em terminar, não podemos mobilizar a obra sem que isso tenha sido resolvido, vai prejudicar os usuários”, explicou Vilela.

Fonte: G1 Goiás